quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A comunidade humana pré-histórica


A comunidade humana pré-histórica

Trabalho enviado por:
Eder


           Os primeiros humanos viveram em unidades familiares pequenas, muito semelhante com os macacos. Nas planícies de África, à margem das planícies e na floresta, eles evoluíram gradualmente fisicamente e mentalmente de forma que eles poderiam competir prosperamente por comida e abrigo. A capacidade superior deles lhes permitiram espalharem-se para fora da África para uma variedade larga de climas e ambientes.

Coletores e caçadores

                Acredita-se que o primeiro hominídeo tenha sido coletor de frutos e de carcaça animal. Embora eles provavelmente não eram no princípio capazes de caça sofisticada, a habilidade para comer carne e frutos era uma estratégia de sobrevivência importante. Carne era especialmente importante como uma fonte de gordura, disponível apenas em algumas espécies de nozes. Peixes de todos os tipos eram fontes importantes de proteína e gordura para essas pessoas que viviam próximos a água. Os humanos eventualmente aprenderam as tecnologias de fogo e caça e se tornaram caçadores e coletores.
                A habilidade para caçar animais vivos trouxe vantagens importantes. Carne fresca estava mais saudável para se comer que carne podre. Poderiam ser preservadas as peles de uma recém matança para prover roupas.
Roupas mornas permitiram para os humanos penetrar precocemente em climas mais frios. Carne fresca crua era ruim de consumir mas esta através de fogo era assada e poderia ser guardada para consumo posterior. O fogo também permitiu controlar o ambiente até certo ponto. Por exemplo, habitantes primitivos da América do Norte tercem comentários em que os Iroquois (habitantes de uma tribo nos EUA e Canadá) regularmente queimavam as florestas para limpar a terra e cultivar ou criar rebanhos nas pradarias.
Nômades
                Caçadores e coletores não estavam na incerteza de seguir seus caminhos . Sua existência e sobrevivência dependeram de explorar os recursos sistematicamente ao redor deles de acordo com o que foi chamado  ótima estratégia de procura de alimento. Eles se mudavam para a beira-mar para colher ostras na época, próximo às nozeiras pelo outono e em outros lugares estarem presentes quando as frutas estivessem maduras. Eles podem ter seguido certos rebanhos ou podem ter se organizado para interceptar mamíferos, pássaros e peixes migratórios no mesmo lugar a cada época do ano.
                Os vegetais compunham 70 % ou mais da dieta dos caçadores-coletores, mas a maioria destes viviam em áreas muito marginais. Humanos pré-históricos teriam se mantido nas terras mais produtivas e férteis, podendo ter sido até mesmo mais predominante no passado. Este estilo de vida era muito incerto. Os pequenos grupos tiveram que ser flexíveis dentro de seus ambientes, pois podiam mudar-se rapidamente, o que eles comiam e o tamanho de suas populações eram fatores nada seguros. A Interação com outros grupos teria estado limitada porque cada um teria requerido um território grande para ocupar. A curto prazo; secas, incêndios, inundações, invernos ruins e outras condições ambientais poderiam se transformar uma área de comida farta muito depressa em um deserto.
                A longo prazo, as idades do gelo fizeram parte do mundo inabitável e uma pequena parte produtiva. Havia períodos de ociosidade, sem dúvida nenhuma, e este tempo desocupado era usado para a atividade social. Havia épocas para se fazer bonitos artefatos, como também as ferramentas necessárias, armas e roupas. Pinturas de caverna e artefatos sugerem o princípio da arte e da religião.
                O lento processo da evolução humana e de avanço da tecnologia trouxe para nossos antepassados humanos 10,000 anos atrás uma segura passagem pela última idade de gelo. Com o derretimento do gelo, a terra reentrou em um ciclo de fartura vegetal e de vida selvagem. Os humanos até então tinham já se espalhado ao redor do mundo e tinham avançado para começar a cada vez mais a dominar em vez de apenas sobreviver. Animais grandes como o Búfalo Gigante e o Mamute foram extintos um a um, ou pela perda de seus habitats ou então pela cada vez mais eficientes armas de caça. Nestes tempos de abundância, os humanos pré-históricos fizeram o único grande pulo tecnológico antes da revolução agrícola.



Trabalho enviado por:
Eder






Seu trabalho Escolar

Se você fez um trabalho escolar ou uma pesquisa, e não quer deixar mofando envie para nós, publicaremos na sessão relacionada à matéria que encaixe o seu trabalho, juntamente com o seu nome e e-mail, como autor!.


Envie seu trabalho para contato@trampoescolar.com 





FONTE: EDMS – Trabalhos Escolares, Educação & Diversão (ANO 2000 - 2003)


www.trampoescolar.com - Trabalhos Escolares, Educação e Diversão! ENEM, VESTIBULAR, TRABALHOS ESCOLARES DE TODAS AS MATÉRIAS COMO: BIOLOGIA, ED. FÍSICA, FÍSICA, GEOGRAFIA, HISTÓRIA, INFORMÁTICA, LITERATURA, MATEMÁTICA, PORTUGUÊS, QUÍMICA E MUITO MAIS!!!
tudo grátis -> trabalhos escolares prontos, trabalhos feitos, trabalhos acadêmicos, trabalhos universitários, monografias, teses, tcc, trabalho de conclusão de curso, informativos, livros, revistas, artigos, artigos científicos, artigos imparcialistas, documentos de investigações, monografias, resenhas, paper, ensaios, bibliografias, textos, traduções, regras ABNT, Vancouver, digitações, dissertações, projetos, pesquisas, conteúdos para o ensino médio, fundamental, vestibulares e cursos, coletâneas, frases, conclusões, mensagens, citações, temas, textos jornalísticos, gêneros literários, arquivos, relatórios, apostilas, publicações, revisões, anteprojetos, resenhas, orientações, poesias, receitas, doutrinas, plano de negócios. Educação, educacional, escola, escolar, escolres, estudos, estudante, estudando, professor, professora, professores, ensino, ensinar, ensinando, instrução, instruir, instruído, instruindo, educar, educando, eduque. Tudo gratuito, gratuitamente, grátis. geografia, geofísica egeologia. Trabalhos Escolares, normas abnt, trabalhos prontos, monografia, trabalhosescolares, Encontre aqui trabalhos escolares prontos gratis, faca sua pesquisa escolar em milhares de trabalhos prontos e artigos revisados.
Monografia, monografias, trabalhos prontos revisados, tcc tema. Milhares de trabalhos prontos, monografias, teses, tcc .... trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.
Trabalhos Escolares - Cola da Web coladaweb trabalhos-escolares O Cola da Web facilita sua vida escolar e acadêmica ajudando você em suas pesquisas, trabalhos escolares e de faculdade.... O Cola da Web NÃO faz a venda
Cola da Web - Pesquisa Escolar - Trabalhos Escolares Prontos, Encontre aqui trabalhos escolares e acadêmicos prontos grátis, faça sua pesquisa escolar em milhares de artigos, lista de resumos, downloads de livros e Imagens de trabalhos escolares
Brasil Escola - Educação, vestibular, guerras, pedagogias, Trabalho escolar, trabalhos escolar, trabalho pronto escolar, trabalho escolar pronto, biblioteca virtual, educação, escola, apostilas, trabalhos escolares,
Trabalho Escolar - Pesquisas Escolares - Grupo Escolar O Grupo Escolar é um canal de estudos repleto de pesquisas escolares sobre diversos temas. Faça seu trabalho escolar aqui e estude muito!
Trabalhos Escolares - como fazer, orientações, partes de um, trabalho.htm trabalho escolar, como fazer, pequisa, partes, etapas, dicas.
Pesquisa Escolar - Trabalhos Escolares, pesquisa-escolar de beleza indescritível poderia ter inspirado os elogios de Caminha à nova terra. Internet · Universidades. Páginas de Pesquisas. Trabalhos Escolares▻
Monografias Prontas & Trabalhos Prontos Escolares Trabalhos escolares, Trabalhos Prontos e Monografias Prontas para entrega. Elaboramos trabalhos escolares, monografias prontas, trabalhos prontos e Trabalhos de Qualidade Prontos, Assistência a Qualquer Trabalho, TrabalhosFeitos - Trabalhos Escolares e Acadêmicos Prontos; Trabalhos, TrabalhosFeitos é uma crescente comunidade de trabalhos escolares e Anúncio relacionado a trabalhos escolares
TCCs Prontos Exclusivos trabalhosprontos Pesquisas relacionadas a trabalhos feitos trabalhos prontos trabalhos feitos anhanguera trabalhos feitos em casa trabalhos feitos


Nenhum comentário:

Postar um comentário