terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Grande Influência da Lua em Nossas Vidas


Hoje é lua cheia. A grande maioria das pessoas não sabe das vantagens que a Lua exerce sobre nós devido à força gravitacional que ela exerce sobre a Terra. Ela atua sobre o volume, o fluxo e refluxo dos líquidos e das águas existentes sobre a Terra, nas camadas subterrâneas, pressionando o interior da Terra, no interior dos vegetais e no corpo humano. Também influencia as marés dos oceanos, dos rios, a seiva dos vegetais e o fluxo de sangue e de líquido no organismo sofrem a influência lunar, na medida em que ela se movimenta em relação ao Sol.Em conseqüência de tudo isso, a vegetação, a agricultura, a pesca, o clima e até a saúde se tornam fortes áreas de influências da lua.

Estou postando abaixo um texto interessante que localizei na rede mundial esclarecendo um pouco melhor como o nosso satélite está diretamente ligado às nossas emoções e à forma como todos nós nos relacionamos uns com os outros. Leia e tire vantagem de cada uma das fases da lua e veja como ela pode influenciar a sua vida

Tire vantagem de cada uma das fases da lua e veja como ela influencia sua vida
Você sempre ouviu que deve prestar atenção nela quando vai cortar o cabelo. Mas a influência da lua vai muito além dos fios a mais ou a menos que surgem após as tesouradas.

O posicionamento deste satélite no mapa astral de uma pessoa é importantíssimo, afirma a professora de astrologia Solange Bassi, da Humaniversidade. Ela faz parte da tríade principal, que determina a personalidade de um indivíduo: sol (signo de nascimento), lua (emoções e reações) e ascendente (como somos vistos pelas outras pessoas).

A influência deste satélite ocorre na mente, no hemisfério esquerdo do cérebro. Assim como ela é o freio da Terra, simplificando a astronomia, também freia a atividade mental, e a oscilação das fases reflete-se na inconstância da nossa mente inconstante, explica a professora.

A lua é feminina e acompanha os ciclos das mulheres não à toa, o calendário menstrual completa-se a cada 28 dias, tempo necessário para a lua dar a volta em torno da Terra. A especialista lembra ainda a relação entre as fases da lua e a gravidez: Nova no momento da concepção; Crescente em relação ao próprio desenvolvimento do feto; Cheia quanto ao nascimento do ser e Minguante, depois do parto (quando toda a vitalidade transfere-se ao leite materno).

No mapa da mulher, a lua representa o tipo de mãe que ela será. No mapa do homem, a lua mostra como ele reage em relação à mulher, bem como qual tipo de mulher o atrai.

Veja, a seguir, as características e atitudes mais apropriadas em cada uma das fases:

Lua Nova
No nascimento: traz a força da ação, capacidade para criar, facilidade de lidar com todos os aspectos da vida.

No dia-a-dia: é o melhor momento para iniciar uma dieta ou, mesmo, mudar a maneira de se alimentar. Nesta fase, o organismo fica mais leve, tem a capacidade de armazenar novas energias. Para mudar o visual também é a mais indicada, ela traz uma ousadia especial.

Lua Crescente
No nascimento: faz com que a pessoa sempre coloque a sua individualidade para fora, ou seja, viva o seu Sol ou signo com toda a sua potencialidade.

No dia-a-dia: pede um pouco mais de cuidado em relação a comidas e bebidas, é o momento de moderação. É ideal para começar tratamentos estéticos e, principalmente, para cortar o cabelo se você deseja crescimento rápido.

Lua Cheia
No nascimento: faz com que a pessoa já nasça com conflitos, pois uma hora ela se identifica com o Sol (seu signo), outra quer ser a sua Lua.

No dia-a-dia: momento de transição, é a fase ideal para atingir com rapidez um objetivo bem planejado. A Lua Cheia também é favorável a tratamentos de hidratação e nutrição da pele.

Lua Minguante
No nascimento: traz pouca vitalidade, mas nutre a pessoa com força para que ela consiga ultrapassar os desafios

No dia-a-dia: as calorias absorvidas com facilidade pelo organismo em vez de ficarem depositadas como reserva, é uma lua bem favorável para eliminação. É a mais indicada para cirurgias plásticas, principalmente de eliminação, como no caso das lipoaspirações.
Aproveitem a lua cheia para amar.






Trabalhos Escolares, ENEM, VESTIBULAR,TODAS AS MATÉRIAS, BIOLOGIA, ED. FÍSICA, FÍSICA, GEOGRAFIA,HISTÓRIA,INFORMÁTICA, LITERATURA, MATEMÁTICA, PORTUGUÊS, QUÍMICA E MUITO MAIS!!! tudo grátis, trabalhos feitos, trabalhos acadêmicos, trabalhos universitários, monografias, teses, tcc, trabalho de conclusão de curso, informativos, livros, revistas, artigos, artigos científicos, artigos imparcialistas, documentos de investigações, monografias, resenhas, paper, ensaios, bibliografias, textos, traduções, regras ABNT, Vancouver, digitações, dissertações, projetos, pesquisas, conteúdos para o ensino médio, fundamental, vestibulares e cursos, coletâneas, frases, conclusões, mensagens, citações, temas, textos jornalísticos, gêneros literários, arquivos, relatórios, apostilas, publicações, revisões, anteprojetos, resenhas, orientações, poesias, receitas, doutrinas, plano de negócios. Educação, educacional, escola, escolar, escolres, estudos, estudante, estudando, professor, professora, professores, ensino, ensinar, ensinando, instrução, instruir, instruído, instruindo, educar, educando, eduque. Tudo gratuito, gratuitamente, grátis. geografia, geofísica e geologia, normas abnt, trabalhos prontos, monografia, trabalhosescolares, revisados, universidades, faculdade, Pesquisa Escolar, lista de resumos, downloads de livros, Imagens, Educação, guerras, pedagogias, biblioteca virtual, escola, apostilas, Grupo Escolar, orientações, etapas, dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário